![]() |
Homem é flagrado por câmera abandonando cães em Volta Redonda / Imagens: divulgação |
Mais um caso de maus-tratos a animais repercute pela internet na região. Um homem foi flagrado por câmeras de segurança abandonando cães em Volta Redonda. A cena aconteceu na Rua Érica Berbet, na tarde da segunda-feira, dia 18 de agosto, no bairro Três Poços.
Nas imagens é possível observar que um veículo para às margens da via, o carona sai do carro e abandona os cães. Ele abriu a tampa traseira e os animais pularam para fora, sendo que o homem volta para o carro e vai embora.
O suspeito, de 33 anos, se apresentou na delegacia de polícia no começo da madrugada desta terça-feira, dia 19, acompanhado de um advogado. À polícia, ele alegou que os animais estavam “dando muito trabalho”, pois ele já tem uma cadela e cinco filhotes.
Ainda segundo ele, os animais estavam “se tornando agressivos”. Pai de uma menina de 2 anos, ele justificou também sua atitude por não ter conseguido doar os cães.
O barbeiro também classificou sua atitude como “um ato de desespero, por não saber mais o que fazer” e que o local escolhido — próximo ao Centro de Zoonoses e do Centro Universitário de Volta Redonda — foi com a expectativa de que “pudessem ser socorridos”.
Ele confirmou que decidiu se apresentar devido à repercussão do vídeo (veja abaixo), por estar arrependido, mas também temendo retaliações pela atitude, mas que não foi buscar os cães.
Esse é o segundo caso de grande repercussão de maus-tratos a animais na região. Na mesma segunda-feira, dia 18 de agosto, outro caso de agressão a animais tomou conta das redes sociais e imprensa. Um jovem decepou as patas de um cavalo em Bananal, interior de São Paulo.
Leia a matéria:
Forte imagem de amputação de patas de cavalo em Bananal repercute e prefeitura denuncia o crime
0 Comentários