/>
Idoso de 78 anos volta para casa após auxilio da patrulha do idoso em Volta Redonda

Idoso de 78 anos volta para casa após auxilio da patrulha do idoso em Volta Redonda

Serviço da Secretaria de Ordem Pública atuou para garantir segurança dele, evitando um descumprimento de medida protetiva por parte do filho
Idoso de 78 anos volta para casa após auxilio da patrulha do idoso em Volta Redonda
Idoso de 78 anos volta para casa após auxilio da patrulha do idoso em Volta Redonda / Foto: divulgação
Um homem de 78 anos recebeu auxilio da patrulha do idoso para retornar à própria residência, no bairro Casa de Pedra, em Volta Redonda. O imóvel estava ocupado há cerca de quatro meses pelo filho dele, de 48 anos, que possui uma medida protetiva em seu desfavor por agredir o pai.

Durante esse período, o idoso permaneceu em Angra dos Reis, onde possui outra casa. A medida protetiva havia sido determinada pela Justiça para evitar a aproximação do filho, garantindo a segurança da vítima. Ele inclusive é acompanhado pela Patrulha de Proteção ao Idoso.

Nesta quarta-feira, dia 13 de agosto, a equipe da patrulha foi acionada para acompanhar o retorno do idoso e, com o apoio de outros guardas municipais, resguardar a integridade física de todos os envolvidos. O filho deixou o imóvel, levando seus pertences, sob acompanhamento dos agentes.

Como pedir ajuda?

Para denunciar casos de violação de direitos ou violência contra idosos, as pessoas podem ligar para o 197 (Nuai, na Polícia Civil – 93ª DP); 153 (Guarda Municipal) ou o Disque 100 (serviço nacional e ligado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania). Também é possível buscar ajuda diretamente no 190 (Polícia Militar) ou na delegacia de Volta Redonda (93ª DP), com a Patrulha do Idoso ou na Assistência Social Jurídica da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas).

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu