/>
Volta Redonda tem lanche especial pelo Dia do Estudante

Volta Redonda tem lanche especial pelo Dia do Estudante

Cachorro-quente, pipoca, suco e picolé foram servidos a cerca de 35 mil alunos da rede pública municipal, que já contam com novo cardápio e projeto nutricional
Volta Redonda tem lanche especial pelo Dia do Estudante
Volta Redonda tem lanche especial pelo Dia do Estudante / Foto: divulgação
A manhã desta quarta-feira, dia 13 de agosto, foi especial no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Zilda Arns, no bairro Conforto, em Volta Redonda. Uma merenda comemorativa – cachorro-quente, pipoca, suco e picolé – foi servida aos alunos como parte das ações pelo Dia do Estudante (11 de agosto), desenvolvidas pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME). 

A animação tomou conta dos pequenos estudantes – crianças de 4 e 5 anos, de 1º e 2º períodos.
 
A iniciativa aconteceu paralelamente em todas as outras unidades escolares da rede municipal, beneficiando cerca de 35 mil alunos de creches (exceto berçário) – que receberam flan de morango no lugar do picolé; CMEIs; escolas de anos iniciais e finais do ensino fundamental; EJA (Educação de Jovens e Adultos); além das especializadas e conveniadas. 

Escalopinho à Parmegiana – O lanche comemorativo sucedeu a estreia do novo prato integrado ao cardápio da merenda escolar da rede pública do município. Nessa terça-feira (12), os estudantes puderam saborear um delicioso Escalopinho à Parmegiana, também muito elogiado por alunos e profissionais que atuam nas escolas. 

Educação Nutricional 

Além das ações comemorativas, a Secretaria Municipal de Educação dá continuidade ao Projeto de Educação Nutricional, iniciado em 2024 nos Centros de Educação Infantil com o tema: “Alimentação Saudável – Conhecendo as Frutas”. Em 2025, o projeto avança com o tema “Conhecendo os Legumes e Verduras”, ainda focado na Educação Infantil. Para os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), o tema inicial será “Açúcar nos Alimentos”, abordando a importância de entender e controlar o consumo de açúcar para uma alimentação mais saudável. 

“O principal objetivo do projeto é promover a saúde e o bem-estar dos nossos alunos, incentivando hábitos alimentares saudáveis, o consumo adequado de frutas, verduras e legumes, e conscientizando sobre a relação entre alimentação e saúde. Queremos estimular práticas alimentares que previnam doenças e promovam a qualidade de vida, incentivando nossas crianças e adolescentes a fazerem escolhas nutricionais mais equilibradas e adequadas às suas necessidades. Vamos juntos construir uma geração mais saudável!”, explicou o secretário municipal de Educação, Osvaldir Denadai.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu