O Ministério Público denunciou Felipe Tobler Lemgruber, ex-servidor do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, pela prática de estelionato e falsificação de documentos. Ele foi preso na quinta-feira, dia 18 de setembro, por agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e da Coordenadoria de Inteligência da Investigação (CI2/MPRJ), na Barra da Tijuca, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Barra do Piraí, a pedido do MPRJ.
Segundo as investigações, Felipe já respondia a processo anterior por diversos crimes de estelionato, praticados contra diversas vítimas, em sua maioria membros e servidores do Poder Judiciário da comarca de Barra do Piraí. Ele se valia da sua credibilidade para captar dinheiro, sob a promessa de investimentos com elevado retorno e risco zero.
Ainda segundo as apurações, recentemente, o acusado passou a captar recursos em face de um novo grupo de vítimas, tanto em Barra do Piraí quanto na cidade do Rio de Janeiro, sob o pretexto de obter quantias para pagamento de tarifas para repatriação de valores do exterior, empregando, para tanto, artifícios como falsificação de contratos e documentos bancários, sem que, todavia, qualquer valor fosse repatriado.
0 Comentários