Um homem, morador e prestador de serviços públicos, podou o mato neste sábado, 22 de novembro, na Rua Bom Pastor, no bairro Açude IV, em Volta Redonda.
A ação, segundo informações, foi de iniciativa própria após esperar o poder público se manifestar em realizar o trabalho de capina em vias públicas na região.
Em postagem em seu perfil pessoal, a também moradora Cláudia Resende relatou que, se 'esperar pelos políticos, a coisa não acontece', afirmou.
Os comentários foram de elogios e de críticas ao poder público que, na opinião deles, deveria fiscalizar a atuação da gestão pública em sua prestação de serviços de manutenção da capina às margens da via.
Para alguns, o bairro, mesmo tendo um vereador, algumas demandas tem passado desapercebidos na comunidade e que a sina do 'pedido de votos' é sempre vista como somente uma oportunidade em tempos de eleições.
— Cadê os nossos vereadores? Só vem quando é para pedir votos? Questionou Claudia.
Ainda há informação de que o morador, identificado como 'Cebolinha', precisava de ajuda para adquirir gasolina para o funcionamento de sua roçadeira.
Na reportagem, moradores relataram que a área, às margens de mata, é sempre reincidente e que o trabalho de poda tem de ser diário, mas que muitas das vezes o trabalho não é feito num curto prazo de tempo e que até a varreção da via não vem acontecendo.Ainda há informações de que, próximo à torre de telefonia, início da Rua Bom Pastor, há entulhos e lixo acumulados e que, por diversas vezes, o serviço de remoção de entulhos foi acionado, mas não se teve uma resposta.
A reportagem enviou um pedido de resposta à prefeitura e aguarda um posicionamento.



0 Comentários