![]() |
| Polícia ambiental flagra poluição de rio em Valença / Foto: divulgação |
Uma denúncia levou policiais ambientais até um rio localizado num sítio no bairro Santa Terezinha, em Valença, onde constataram o crime de poluição ambiental.
Conforme os agentes, a ação aconteceu na sexta-feira, 21 de novembro, onde uma residência estava descartando esgoto e água de cozinha no rio.
Uma mulher foi encontrada na residência e relatou aos agentes que a prefeitura não fornece tratamento de esgoto, tampouco coleta.
Ainda conforme as informações, o esposo da mulher chegou logo em seguida e levou os policiais a uma mina de água, onde era descartado o esgoto ao ar livre. Ele relatou que, anteriormente, havia uma tubulação direcionando os resíduos a uma vala no fim do terreno, porém, o encanamento havia sido quebrado, despejando o esgoto perto da nascente.
Com base no artigo 54 da lei 9605/98, os policiais procederam com o acusado à 91ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).



0 Comentários