| Foto: divulgação da Polícia Civil |
Um rapaz de 23 anos foi preso após aplicar golpes usando um cartão bancário perdido na manhã de sábado, 22 de novembro, em Piraí. Ele foi localizado após denúncia no centro da cidade, local em que três estabelecimentos comerciais foram vítimas do crime.
Conforme o delegado Antonio Furtado, titular da 94ª DP, o suspeito realizou compras mediante fraude em três estabelecimentos comerciais e, antes de ser detido, ele estava tentado lesar uma quarta empresa.
— A primeira tentativa de fraude ocorreu quando o homem quis comprar um telefone celular. A vendedora desconfiou ao perceber que o cartão não estava em nome dele e pediu a senha. Com isso o suspeito deixou o local sem o aparelho, e a funcionária acionou o Segurança Presente. Em seguida, o rapaz seguiu para uma padaria, onde o pagamento foi aprovado. Depois, foi até uma barraca de eletrônicos e comprou uma caixa de som e outros itens, novamente utilizando o cartão extraviado. O último estabelecimento visitado foi um estúdio de tatuagem, onde ele pretendia tatuar no pescoço a frase “tudo passa”, local onde foi preso.
Na delegacia, os policiais civis conseguiram localizar o verdadeiro dono do cartão: um senhor de 70 anos que havia perdido o objeto na noite anterior, durante um baile na agremiação Piraiense.
— Ao ouvirmos o proprietário do cartão, ficou evidente que o suspeito agiu com dolo e enganou diversos comerciantes. Não foi um ato isolado, e sim uma sequência de fraudes. Determinei a prisão em flagrante do golpista pelos crimes de apropriação de coisa achada e furto continuado qualificado mediante fraude, cujas penas somadas podem ultrapassar 14 anos de prisão — explicou o delegado Antonio Furtado.
De acordo com o delegado Antonio Furtado, quando o acusado chegou na delegacia foi identificado que possuía histórico criminal por roubo e tráfico de drogas.


0 Comentários