![]() |
| Imagens: reprodução da internet |
O movimento, partindo da frente da esquerda, chama a atenção para a Câmara Federal e que segue para o Senado sobre a proposta de medidas que beneficiam parlamentares e simpatizantes que praticaram crimes contra a soberania nacional na tentativa de golpe.
Os protestos acontecem em ao menos 15 capitais: Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Manaus, Belém, Natal, São Luís, João Pessoa, Campo Grande, Maceió, Teresina, Cuiabá, Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro.As manifestações no Rio de Janeiro e São Paulo começaram por volta das 14h, com público visivelmente menor do que dos atos de 21 de setembro, contra a PEC da Blindagem.
Na avenida Paulista, o carro de som se posicionou no quarteirão entre as ruas Itapeva e Peixoto Gomide em frente ao Masp, onde os manifestantes se reuniram.
“Com esse Congresso não dá” e “sem anistia para golpistas de ontem e de hoje” foram algumas das frases estampadas em faixas carregadas pelos manifestantes.
São previstas as presenças de dois ministros do governo Lula (PT): Guilherme Boulos e Paulo Teixeira. Ambos devem discursar no trio elétrico.
Também é previsto show do cantor Chico César, além de outras apresentações musicais.



0 Comentários