![]() |
| Medicamentos apreendidos pela PRF na Dutra, em Itatiaia / Imagens: PRF |
Um casal foi flagrado transportando medicamentos para emagrecimento e fortalecimento muscular, além de bebidas na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Itatiaia, no final da manhã de sexta-feira, 9 de janeiro.
✅Clique aqui e entre no canal da Rádio Acesa Noticias no WhatsApp
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do medicamento (1.818 ampolas de Mounjaro — Tirzepatida — usado na perda de peso), ainda foram apreendidos 3 ampolas de Durateston — medicamento usado para tratar deficiência de testosterona em homens — anabolizante; 5 ampolas de Tirzepatida: (mesmo tipo de medicamento que o Mounjaro, usado para perda de peso); 2 ampolas de Decaland: (anabolizante, usado para aumentar a massa muscular); e 12 ampolas de Lipoland — (medicamento para perda de peso).
No veículo no qual o casal estava ainda foram encontradas 104 garrafas de vinhos, uma garrafa de espumante Chandon, uma Garrafa de Whisky, dois relógios Bluelory, dois Ecodot (alexa) e uma panela elétrica.
Ainda conforme as informações da PRF, todo o material era contrabandeado, sem nota fiscal. Aos agentes, o condutor informou estar vindo de Guarulhos–SP, que trazia alguns vinhos como presente, mas acabou confessando os produtos foram comprados no Paraguai e estaria levando para Duque de Caxias.O condutor, a passageira e as mercadorias apreendidas foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Volta Redonda–RJ para realização dos procedimentos cabíveis.
Em uma pesquisa rápida foi verificado que cada ampola dos medicamentos é vendida por R$ 600,00 no Paraguai. No total foram apreendidas 1.840 ampolas, com valor total estimado dos medicamentos em R$ 1.104.000,00 (um milhão, cento e quatro mil reais).
O homem (condutor) ficou preso na PF pelo crime de descaminho; a mulher (passageira) foi ouvida e liberada; e toda a mercadoria (incluindo os medicamentos) foi apreendida.



0 Comentários