/>
Obras no bairro Madruga altera trânsito em Vassouras

Obras no bairro Madruga altera trânsito em Vassouras

Intervenções na Rua Vicente Celestino ocorrem entre janeiro e fevereiro e serão executadas em etapas para reduzir impactos no trânsito

Obras no bairro Madruga altera trânsito em Vassouras
Obras de saneamento básico no bairro Madrugada, em Vassouras / Foto: Rio+Saneamento
Mais uma etapa das obras de ampliação da capacidade de captação e tratamento de esgoto é realizada no município de Vassouras. Entre os meses de janeiro e fevereiro, equipes concessionária Rio+Saneamento realiza intervenções na Rua Vicente Celestino para a implantação de cerca de 500 metros de nova rede coletora de esgoto.

Para minimizar os impactos no trânsito e assegurar o acesso de carro ao Hospital Universitário de Vassouras (HUV), a obra será executada em quatro etapas. A primeira teve início nesta terça-feira (6 de janeiro) e segue até sexta-feira (16), com interdição do trecho entre a Rua José do Patrocínio e a Rua Santa Rita.

A segunda etapa está prevista para ocorrer de segunda-feira (19/01) a sexta-feira (23/01), com interdições entre as ruas Santa Rita e Capitão Carvalho. Já a terceira fase será realizada entre segunda-feira (26/01) e sexta-feira (06/02), com interrupção temporária do tráfego no trecho entre a Rua Capitão Carvalho e a Rua Major Eberte. Por fim, a última etapa exigirá a interdição entre a Rua Major Eberte e o acesso à Rua Domingos Mota, no período de 09/02 a 13/02.

O acesso ao Hospital Universitário de Vassouras será mantido durante todo o período das obras. Para quem trafega pela Rua José do Patrocínio, o desvio será feito pela Rua Antônio Dias Rosa. Também será possível acessar a unidade hospitalar pela Rua Domingos Mota.

“O planejamento da obra foi cuidadosamente elaborado para respeitar o calendário universitário. Em janeiro, com o recesso acadêmico, há redução na circulação de pessoas na cidade, o que contribui para diminuir os impactos na região. A execução em etapas também garante que o hospital continue funcionando normalmente, atendendo à população de Vassouras”, explica Fábio Tinoco, gerente regional da Rio+Saneamento.

Além da Rua Vicente Celestino, outras vias do bairro Madruga também receberam melhorias no sistema de esgotamento sanitário. Na Rua Capitão Carvalho, foram implantados 450 metros de nova rede. Já nas ruas Santa Rita, Gilda Abreu e Antônio Dias, foram instalados aproximadamente 1 quilômetro de novas redes de esgoto.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu