De acordo com a PC, o homem, que possui uma extensa ficha criminal, foi detido durante a Operação Folia, de combate à criminalidade no período do Carnaval.
As investigações apontam que o criminoso, integrante da facção criminosa Comando Vermelho, participou de um homicídio ocorrido em 2024, motivado pela guerra entre facções criminosas. Ele foi reconhecido como integrante de um grupo que chegou ao local do crime em um veículo utilizado no ataque, juntamente com outros comparsas.
De acordo com os agentes, foram reunidos ainda registros fotográficos e informações de inteligência que indicaram a atuação do criminoso em áreas dominadas pela facção, inclusive com ostentação de armamento e ligação com o tráfico de drogas na região do Frade, em Angra dos Reis. Apesar da pouca idade, ele é considerado de alta periculosidade e possui 12 anotações criminais, além de ser investigado por participação em outros delitos apurados pela 166ª DP.
Durante as diligências ficou constatado que o criminoso estava escondido no Complexo da Penha, na Zona Norte, e havia retornado para Angra dos Reis, onde foi localizado e capturado no Centro da cidade. Contra ele, havia dois mandados de prisão preventiva em aberto pelos crimes de homicídio, associação criminosa e receptação, que foram cumpridos.



0 Comentários