Ao todo, foram apreendidas seis pistolas, um revólver, uma carabina, uma espingarda, uma máquina de recarga, acessórios e grande quantidade de munições
Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-CAP) realizaram, nesta segunda-feira (9 de fevereiro), uma operação contra um homem, sócio de clube de tiro, investigado por posse ilegal de arma de fogo e possível comércio ilegal do armamento. Os agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão em Campo Grande e Guaratiba, Zona Oeste do Rio. Ao todo, foram apreendidas seis pistolas, um revólver, uma carabina, uma espingarda, uma máquina de recarga, acessórios e grande quantidade de munições.
O inquérito teve origem em uma comunicação formal do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro, que apontou irregularidades administrativas graves e possíveis ilícitos penais atribuídos ao investigado. O clube de tiro dele teve o Certificado de Registro cancelado, mas não foi providenciada a destinação lícita do arsenal no prazo legal.
Os agentes apuraram que, mesmo ciente da proibição e após indeferimento expresso de autorização para guarda pessoal, o investigado transportou e armazenou armas de fogo em endereços residenciais, em desconformidade com a legislação vigente. Isso foi confirmado por um Auto de Infração lavrado pelo Exército Brasileiro, constatando a posse irregular de seis armas de fogo, sendo quatro de uso restrito, todas registradas em sistemas oficiais de controle.
Diante do elevado potencial ofensivo do armamento, do descumprimento reiterado das normas e da suspeita de comércio clandestino, os agentes buscam recuperar as armas, munições, acessórios, documentos e dispositivos eletrônicos.



0 Comentários