Rádio Acesa FM VR

quarta-feira, 13 de março de 2013

Moradora não espera prefeitura e limpa terreno em Volta Redonda
Moradora da Avenida Integração, na Vila Americana, Rosane de Oliveira, de 44 anos, decidiu não esperar mais pela prefeitura de Volta Redonda e está fazendo, ela mesma, a roçada do mato alto num trevo na entrada do bairro, próximo à base de distribuição da Petrobras. As fotos e o vídeo foram feitos com celular por um leitor do FOCO REGIONAL que pediu para não ter o nome divulgado.

Munida de uma foice, Rosane justificou a atitude pensando na segurança dos dois filhos, que estudam à noite. O mato alto aumenta o risco de assaltos e de acidentes – um aconteceu na semana passada, onde o motorista de um carro alegou não ter visto o outro, por causa do mato alto, e acabou batendo.

"Esse lugar era para ter uma praça. A gente encontra até animais mortos no meio deste matagal e quem aguenta o mau cheiro somos nós”, disse ela, inconformada, reclamando que “há tempos”, não é feita a capina naquele trecho do bairro. “Já que a prefeitura não faz, eu cuido de mim”, disse a mulher, sem se preocupar com brincadeiras de mau gosto que garante estar ouvido de quem passa.

A insatisfação de Rosane não é só com a prefeitura. Ela também reclama da Associação de Moradores da Vila Americana. Segundo ela, o presidente da entidade, Júlio Gil, alega que aquele trecho pertence ao Aterrado e que caberia à associação deste bairro pedir a capina à prefeitura. Para ela, o trecho já está na Vila Americana.

O mato no trevo não é a única preocupação. Também ao longo do muro que separa da via pública do terreno onde fica a linha férrea, o mato está alto demais, aumentando a sensação de insegurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825