Rádio Acesa FM VR

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Volta Redonda

A audiência em que a prefeitura apresentaria à população o projeto do Bilhete Único, que deveria ter ocorrido ontem (27) no auditório do Colégio Municipal João XXIII, foi cancelada pelo vice-prefeito Carlos Roberto Paiva (PT) depois que um grupo de manifestantes começou a tumultuar o evento, exigindo aos gritos a presença do prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB).

Apesar de Paiva ter explicado que estava representando o prefeito, os manifestantes insistiram nos gritos e impossibilitaram o início da apresentação do projeto. Paiva, então, pediu desculpas as demais pessoas e encerrou a reunião, afirmando que será marcada nova data para a audiência. Ele mandou ainda retirar do colégio os equipamentos, como microfone e computador ligado a projetor multimídia, para evitar danos.

Os manifestantes, então, decidiram apresentar sua proposta para o transporte público na cidade: redução da tarifa para R$ 2,40; implantação de passe livre irrestrito para todos os estudantes; implantação de bilhete único sem limite de horário para utilização; ciclovias; licitação para novas concessões de transporte coletivo e revogação da lei que estende por 30 anos as concessões das atuais empresas de transporte coletivo.

Depois de apresentarem suas reivindicações, os manifestantes pediram que Paiva respondesse a eles. O vice-prefeito, no entanto, afirmou que seu objetivo era apresentar o projeto do Bilhete Único e preferiu não falar aos manifestantes.

O grupo, então, gritou algumas palavras de ordem, enquanto alguns integrantes discutiam com outras pessoas presentes ao evento, para depois sair das dependências do colégio.

Na rua em frente à escola, o grupo conversou durante alguns minutos sobre o que iriam fazer em seguida e acabaram se dispersando, vigiados por policiais militares e guardas municipais, sem que houvesse confronto ou depredações.

O auditório escolhido para a realização da audiência tem capacidade para 270 pessoas e não chegou a ficar completamente lotado. O major-PM Rodrigo Ibiapina, comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda avaliou que o grupo de manifestantes - somados os que entraram na audiência e os que ficaram do lado de fora - era cerca de 600 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825