Uma adolescente de 17 anos foi encontrada morta na manhã de hoje, na casa onde ela morava, na Rua da Conquista, no bairro Colorado/Três Poços. Segundo a polícia, o corpo da jovem estava nu, em cima de uma cama, e havia sinais de estrangulamento. Segundo testemunhas, a vítima morava apenas com o filho de 1 ano.
De acordo com policiais que estiveram no local, a jovem pode ter sido estuprada antes de ser morta, com requintes de crueldade.
A polícia agora vai registrar o depoimento de parentes da jovem, e principalmente daqueles que moram no mesmo bairro, onde ocorreu o crime. Por enquanto, a motivação do homicídio é desconhecida.
Os policiais pretendem pesquisar nos registros da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), para saber se a vítima teria feito alguma queixa contra algum agressor ou se teria informado que estava sendo ameaçada por alguém.
O local do homicídio foi periciado por um perito do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). O delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Antônio Furtado vai aguardar o resultado também do laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda, que vai confirmar se a vítima foi mesmo estrangulada e violentada.
Furtado solicitou às pessoas que possam colaborar com os trabalhos policiais que denunciem mesmo que anonimamente, por meio do disque-denúncia da Polícia Civil (197), o Teia Invisível.
Crime passional
Números da Deam mostram que a maioria dos assassinatos praticados contra mulheres em Volta Redonda teve motivação passional, seguido de envolvimento das vítimas como o tráfico de drogas. No caso da menor assassinada, a polícia não quis levantar, por enquanto nenhuma hipótese para justificar o assassinato.
0 Comentários