Rádio Acesa FM VR: Volta Redonda, 20 de Junho de 2014. O dia Hoje.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Volta Redonda, 20 de Junho de 2014. O dia Hoje.

<<>>

A lei, nem sempre defende o "homem de bem" e mal protege o cidadão que anda à sua margem. Os interesses de algumas classes e poder aquisitivo, é o que se faz cumpri-las, segundo "os seus poderes"!

(Adriano Martins - 2014)
=========================================================
Sexta-feira, 20 de Junho de 2014. Estação: Outono. Dia instável.

20 · Dia do Revendedor
20 . Criação, por decreto, do cargo de presidente do Conselho de Ministros, equivalente à oficialização    do parlamento brasileiro (1847)
20 . Luiz Alves de Lima e Silva recebe o título de Marquês de Caxias (1852)
20 . Dia Mundial do Refugiado
20 . Criação do BNDE - Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico, atual BNDES - Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social
(1952)
20 . Dia do Vigilante
20 de junho dia do vigilante

A segurança quanto atividade privada nasceu nos Estados Unidos em 1820, quando Allan Pinkerton organizou um grupo de homens para garantir a proteção do então presidente da nação, Abrahan Licoln. Desde então, nasceu a primeira empresa de segurança privada do mundo, a Pinkerton’s.

Já aqui no Brasil, as primeiras empresas a atuarem nesse ramo surgiram apenas nos anos de 1970, devido ao aumento dos assaltos à instituições financeiras. O objetivo inicial dessas empresas era a proteção do patrimônio, proteção das pessoas e a realização de transportes com carga de valores. Foi assim que surgiu os primeiros trabalhadores dedicados à segurança privada. Inicialmente, eles recebiam diversas denominações, como guardiões, vigias, rondantes, fiscais de pátios e similares. Atualmente, essa categoria de profissionais é conhecida como vigilantes.

A atividade de vigilância só ganhou qualificação profissional, aqui no Brasil, a partir de junho de 1983. Nesta data, a segurança privada foi regulamentada através da Lei 7.102.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825