As
cidades, de forma inequívoca e clara, têm as melhores oportunidades de
trabalho e educação. No entanto, a paz e tranquilidade você vai
encontrar somente no interior. E no momento em que as cidades pequenas
são visitadas, percebe-se que não há como se cansar disso.
E isso ocorre para a maioria das pessoas que têm suas raízes em cidades pequenas. Nesta seleção estão em destaque as 10 razões para viver em uma dessas cidades.
E isso ocorre para a maioria das pessoas que têm suas raízes em cidades pequenas. Nesta seleção estão em destaque as 10 razões para viver em uma dessas cidades.
Os amigos e vizinhos conhecem a rotina de quem vive em uma pequena cidade, sabem o momento do passeio com o cachorro, quais os dias frequentados da aula de ioga. Se isto não é ser popular, então o que seria? Em uma pequena cidade, não se escolhe, mas se aproveita de todo calor afetuoso das pessoas ao redor.
Longe da quantia enlouquecedora de shoppings e cinemas, restaurantes, a cidade pequena acalmará o estilo de vida. Ao viver em cidades grandes, normalmente a pessoa percebe uma grande quantidade de opções.
Mas o que acontece no sossego de uma cidade menor? É possível ler romances no lazer, ou aprender francês, porque isso sempre foi de desejo, aproveitando melhor o tempo com coisas importantes e que geram bem-estar. Nas cidades pequenas, o tempo passa devagar. Aproveite!
Isso não quer dizer que os moradores da cidade sejam pessoas desinteressantes. A verdade é que todos são interessantes em sua própria maneira única de ser, mas o que torna os moradores de cidades pequenas normalmente interessantes é o fato que sempre tem tempo.
Basta supor conhecer algum deles enquanto faz as compras no supermercado, muito inesperadamente, e o mesmo vai narrar a história da vida inteira. Isso é algo absolutamente encantador sobre proximidade e simplicidade.
Ninguém pode roubar o outro em uma pequena cidade. É natural crescer neste lugar e as outras pessoas são conhecidas, ao contrário de cidades metropolitanas. A cidade pequena oferece segurança e conforto, que não pode ser trocado por nada neste mundo, porque não há estranhos ao redor.
Não se trata em se transformar no apaixonado pela natureza, mas nada conforta o coração do ser humano melhor do que o colo da Mãe Natureza. E a mesma tem toda a tranqüilidade, serenidade, e consolo no mundo.
Quando grandes cidades estão sendo desmatadas em tão enorme escala, as pessoas não têm lugar algum, a não ser pequenas cidades para recorrer. Porque nestas, a natureza ainda aproveita de presença substancial. Passar um tempo em ambiente verde é bom para todos.
Até estes dias atuais, é mesmo difícil entender como uma simples atividade pode gerar tanta alegria de viver. Apenas deitar-se e olhar para o céu. Quantas vezes você fez isso em um cidade grande? É provavelmente o mistério de alegria do universo que cativa as pessoas. Mas pode uma grande cidade permitir este prazer e deleite? Provavelmente não.
Uma pequena cidade promove a idéia de comunidade e de pertencer que muitas pessoas podem nunca sequer saber como é. Há aqueles ao lado em momentos bons e ruins. E trarão conforto em momentos de angústia e vão comemorar em fases de alegria. E os relacionamentos são muito mais fáceis de construir desta maneira.
Ficar preso no engarrafamento por horas é um pesadelo. E o trânsito tumultuado gera desperdício de tempo, tempo que pode ser de outra maneira, usado de forma produtiva.
E não importa se estiver em carro com ar condicionado com o celular, o engarrafamento traz a sensação de impotência. Em pequenas cidades, as distâncias a serem cobertas são normalmente menores, e leva menos tempo para chegar aos locais. Agora é possível finalmente dizer adeus ao próprio GPS.
As finanças são um grande negócio para qualquer família e uma pequena cidade pode ser favorável a economizar, sendo este fator segunda posição nesta seleção, das 10 razões para viver em uma cidade pequena.
Com menos despesas de viagem e muitas outras coisas que as pessoas da cidade podem se orgulhar, mas que não são necessariamente para uma vida feliz, viver em cidade pequena é o melhor a se fazer. Alimentos, bebidas, aluguéis, imoveis, tudo mais barato.
É tempo para verificação muito essencial da realidade. As grandes cidades podem ter tudo, exceto ar mais limpo. A poluição do ar não é tudo, as grandes cidades estão cheias de poluição sonora, do solo e da água. Isto provavelmente justifica o motivo de todas as grandes cidades terem tais instalações médicas avançadas.
Quando se vive em uma cidade pequena, não seria preciso tanto de um médico, porque todas estas doenças com origem em estilo de vida não teriam vez. O ar fresco substitui toda a poluição atmosférica e há contentamento em respirar aliviado, sendo o fator saúde posição líder nesta seleção, das 10 razões para viver em uma cidade pequena.
1 Comentários
Eu gostaria d saber qual dessas cidades são a melhor para se viver de modo geral? Moro em São Paulo e tenho vontade de me mudar para uma cidade do interior. Grata pela atenção.