Rádio Acesa FM VR: Carros ficam lado a lado em estacionamento, o curioso é: que um era o clone do outro

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Carros ficam lado a lado em estacionamento, o curioso é: que um era o clone do outro

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação Policia Militar
Mulher estaciona carro em frente ao um banco no município de Vargem Alta, no Sul do Espírito Santo e se depara com carro clonado ao lado do seu. O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (31).

A autônoma de 33 anos, que mora em Cachoeiro de Itapemirim, também no Sul do estado, já suspeitava da clonagem e chamou a polícia. O motorista do outro carro foi detido e levado para a delegacia.

A única diferença entre os carros é a cor, um dourado e outro, prata. “É revoltante. Estou com meu psicológico abalado com esta história, gastando tempo e dinheiro com advogado, Detran”, comentou a vítima.

Com a chegada da polícia, o condutor detido contou que não sabia que o veículo era clonado. Ao consultar os números do chassi, os militares constataram que o veículo havia sido roubado no município de Feira de Santana, na Bahia.

A vítima suspeitava da clonagem e havia recebido cinco multas registradas em Domingos Martins, Serra e Vitória. Desconfiada, procurou o Detran e descobriu que está quase perdendo a carteira.

O condutor foi encaminhado à delegacia de Vargem Alta e liberado após depoimento.

O advogado dele disse que o cliente comprou o carro há 15 dias, em Cachoeiro de Itapemirim, e não sabia da clonagem.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação Policia Militar

Em nota, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran) informou que, até o momento, não há registro de indicativo de clonagem nos dados do veículo.

O órgão orienta que, caso suspeite de uma clonagem, o motorista deve se dirigir à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos para comprovar se o carro é o original.

Após o laudo, ele deve ir à Delegacia de Defraudações e Falsificações para registrar um boletim de ocorrência.

Com os documentos, o dono do veículo deve se dirigir a uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) ou Posto de Atendimento Veicular (PAV) para registrar a clonagem, que será incluída no cadastro do veículo.

O órgão reforça que o processo de suspeita de clonagem não serve como recurso de multa e que, ao receber uma multa indevida, o proprietário deve recorrer nos prazos estabelecidos pelo órgão.
“É necessário, ainda, manter o protocolo de requerimento do Detran sobre a suspeita de clonagem no veículo para apresentar ao agente de trânsito caso seja parado em fiscalizações”, diz a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825