Rádio Acesa FM VR: Ex-chefe da Casa Civil do governo Cabral é preso pela PF

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Ex-chefe da Casa Civil do governo Cabral é preso pela PF

Divulgação
A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (23) o ex-chefe da Casa Civil do estado do Rio de Janeiro durante o governo de Sérgio Cabral, Régis Fichtner. O empresário Georges Sadala, sócio de uma das empresas ligadas ao Rio Poupa Tempo e os engenheiros Maciste Granha, da Construtora Macadame, e Henrique Alberto Santos Ribeiro, ex-presidente do DER durante o governo Cabral, também foram presos na operação batizada “C’est fini”, que em português significa: “é o fim”.

Ex-chefe da Casa Civil do RJ é preso

A ação desta quinta é um desdobramento da Operação Calicute, que no final de 2016 prendeu Sérgio Cabral. A suspeita da PF é de que Fichtner era operador financeiro do esquema do ex-governador. Segundo as investigações, ele recolhia o dinheiro das construtoras e empreitaras para repassar ao grupo comandado por Sérgio Cabral.

As investigações começaram após uma suspeita da PF junto a Receita Federal, após observarem um crescimento expressivo do patrimônio de Régis, Maciste e Henrique Alberto.

Os presos vão responder por corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Ao todo, foram expedidos 14 mandados de busca e apreensão, cinco de prisão preventiva e um de condução coercitiva. Todos determinados pela 7ª Vara Federal Criminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825