Rádio Acesa FM VR: Ex-primeira dama do Rio, Adriana Ancelmo volta para a cadeia

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Ex-primeira dama do Rio, Adriana Ancelmo volta para a cadeia

Foto: Divulgação Rádio Agência
A ex-primeira-dama do Rio de Janeiro, Adriana Ancelmo, deixou nesta quinta-feira (23), o apartamento onde mora no Leblon, zona sul do Rio, para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica. Ancelmo cumpria recolhimento domiciliar por ter filhos menores de idade. A medida cautelar, no entanto, foi revogada nesta quinta pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2). Os magistrados decidiram por 3 votos a 2, aceitar o pedido de prisão preventiva, feito pelo Ministério Público Federal (MPF).

Na mesma cadeia para onde Adriana foi levada, estão presos o marido dela, o ex-governador Sérgio Cabral e os também ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho. Também está detido no mesmo presido o presidente licenciado da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani.

Na decisão de mandar Adriana Ancelmo de volta para cadeia, o relator do processo, o desembargador Marcelo Granado, afirmou que a ex-primeira-dama não pensou no bem-estar dos filhos ao incorrer em atitudes criminosas

A defesa de Adriana Ancelmo, disse que vai recorrer da decisão do TRF2 no Superior Tribunal de Justiça (STJ). De acordo com os advogados, “por norma legal, por ter um filho menor de 12 anos de idade, ela tem direito ao recolhimento domiciliar para cuidar dos filhos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825