Rádio Acesa FM VR: Polícia desarticula quadrilha em Barra do Piraí

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Polícia desarticula quadrilha em Barra do Piraí

Foto: Divulgação da Policia Civil Barra do Piraí
A Operação Tiphon da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, com base na 88ª DP de Barra do Piraí e com o apoio da Polícia Militar, deflagrou nesta quarta-feira (8), após quatro meses de investigações, visando cumprir 13 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão, contra traficantes de drogas pertencentes às facções TCP- Terceiro Comando Puro e ADA- Amigos dos Amigos que agiam nos bairros Gama, Boa Sorte, Areal, Caixa D'água, Coimbra, Química, Novo México, Represa e Volta da Macumba.

Os indiciados responderão pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, delitos previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06, podendo, se condenados, pegar penas que variam entre 5 a 15 anos e 3 a 10 anos de reclusão.

Foram pedidas 26 prisões preventivas pelo Delegado Marcello Maia, mas apenas decretadas 13, tendo o Juízo da 2ª Vara Criminal entendido pela desnecessidade da cautelar dos investigados de menor importância na organização criminosa.

Esta é a maior operação policial de combate ao tráfico de drogas já realizada em Barra do Piraí pela Polícia Civil. Assim, outros 13 acusados responderão a ação penal pelos crimes, mas em liberdade.

Auxiliaram os policiais civis da 88ª DP, as Delegacias integrantes do 5º DPA, além de policiais militares do 10º BPM- Barra do Piraí. A integração entre as forças policiais, com trocas de informações, também foram de suma importância para o êxito das investigações. Participaram cerca de 40 policiais, entre civis e militares.

Foram 11 mandados de prisões cumpridos, uma prisão em flagrante realizada, totalizando 12 presos, sendo ainda apreendidos entorpecente, telefones celulares, armas de fogo, munições, veículos, rádio transmissor.

Tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos, os indiciados:

Foto: Divulgação da Policia Civil Barra do Piraí

Difarlei; André de Oliveira Cordeiro (Já estava preso); Renato Gama Coutinho (Maca); Marlon Barbosa do Espírito Santo; Glauco dos Santos Mattos (Nena - já estava preso); Patrick Thiago de Souza Gama (PTK); Glauber dos Santos Mattos; Leone Gonçalves Moreira; Ronielson Pinheiro Abrahão (Frajola); Uélison Tavares da Silva (Pit) e Vera Lúcia Goulart Pereira.

Ainda foram presos em flagrante, durante o cumprimento de mandado de busca na residência situada no bairro da Represa, Benito Barros Meireles e Roniélson (O Frajola), sendo encontrado no interior da residência onde Benito se encontrava, duas armas de fogo, uma espingarda e um revólver calibre .38, totalmente municiado, com numeração raspada, que seria de propriedade de Frajola, além de rádio comunicador e maconha.

Foto: Divulgação da Policia Civil Barra do Piraí

São considerados foragidos, Vanderlei Silva de Almeida Pereira (Delei) e Ruan de Almeida Vasco (Bob Rum), que fugiu da cidade. Os policiais ainda busca prender Delei. A 88ª DP pede que a população denuncie onde Delei está escondido através do telefone (whatsApp) 24 99880-2888 e fixo 24 2445-4342.

A Investigação

O objetivo primordial das investigações, além da garantia da tranquilidade e melhora da sensação de segurança, à população, visando coibir as atividades criminosas, como homicídios e roubos, é  a desarticulação das facções.

A investigação teve início após uma prisão em flagrante no mês de junho em que o capturado decidiu, em seu interrogatório, colaborar com a polícia judiciária, passando nomes de alguns traficantes, modo de agir, localidade de atuação e outras informações que possibilitaram aos Policiais da UPAJ uma maior compreensão da dimensão das atividades ilícitas cometidas pelos membros da facção criminosa TCP, provocando o terror e violência na cidade.

Realizada a identificação de diversos integrantes da facção criminosa, o setor de investigações da 88ª DP passou associar as ações criminosas, registrados na delegacia da cidade com auxílio da justiça, o monitoramento dos suspeitos.

Segundo o Delegado de Polícia titular da 88ª DP - Barra do Piraí - Marcello Braga Maia, as investigações continuam e outras operações de combate ao tráfico de drogas serão realizadas nos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825