Rádio Acesa FM VR: Aulas na escola Marizinha em Três Poços voltam nesta segunda-feira, dia 26

domingo, 25 de março de 2018

Aulas na escola Marizinha em Três Poços voltam nesta segunda-feira, dia 26

Escola, com cerca de 500 estudantes, passou por melhorias

Foto: Arquivo
Cerca de 500 alunos, da Escola Municipal Marizinha Félix, no bairro Vila Rica/Três Poços, retornam as aulas nesta segunda-feira, dia 26. A escola foi afetada por conta de uma tempestade e interditada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil da cidade.

A unidade passou por melhorias durante toda semana com troca de todo o telhado. As redes elétrica e hidráulica foram completamente refeitas para receber os alunos.

Uma equipe da Defesa Civil, comandada pelo coordenador Rafael Champion, esteve na escola neste domingo, dia 25. O secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, acompanhou a vistoria na unidade. O local foi desinterditado e liberado pela  Defesa Civil.

O secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, explicou o que foi feito durante a reforma.
"Tivemos que refazer todo o telhado com materiais novos, já que o vento danificou toda estrutura antiga. Também realizamos a reforma das partes hidráulica e elétrica pois já vinham apresentando problemas e agora estão novas", explicou.

Já o coordenador da Defesa Civil, destacou que a escola está pronta para receber os alunos.
"Fizemos uma vistoria, analisando os pontos que precisavam ser feitos na reforma e estão todos em ótimas condições. O prédio está liberado, sem riscos estruturais", disse.

A secretária de Educação, Rita Andrade, disse que as aulas dessa semana de paralisação serão repostas.

"Nenhum aluno ficará prejudicado. Todas as aulas serão repostas. Vamos acertar os detalhes com a diretora Ruth”, comentou Rita


O prefeito Samuca Silva ressaltou o empenho da administração para a unidade ser reaberta com segurança no menor tempo possível.

"Assim que a unidade foi atingida pela chuva, iniciamos os reparos necessários para o retorno as aulas. Mas não fizemos nada com pressa. Tudo foi feito para que não haja risco aos alunos", comentou o prefeito que ainda explicou sobre o processo para a grande obra: "o projeto ficou pronto, pedi que desmembrasse o projeto por etapas pois ficou mais de R$ 8 milhões. Agora vamos enviar ao IPPU e SME para discutir com diretores e professores as prioridades. Esperamos em breve poder dar início à licitação” finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825