Rádio Acesa FM VR: Lava Jato no Rio mira 10 parlamentares em investigação sobre propinas mensais

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Lava Jato no Rio mira 10 parlamentares em investigação sobre propinas mensais

Em mais um desdobramento da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu 20 pessoas na manhã desta quinta-feira (8). Dos 22 mandados de prisão, 10 são contra parlamentares do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações, para votarem de acordo com interesses do governo, os envolvidos recebiam propinas mensais que variavam entre R$ 20 mil e R$ 100 mil.

O deputado estadual Chiquinho da Mangueira (PSC), presidente da escola de samba, foi preso na manhã desta quinta (8). O ex-secretário de Meio Ambiente do Rio, André Correa (DEM), também foi levado pela polícia. Outros três parlamentares já haviam sido presos no ano passado – Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi – todos do MDB.

O desdobramento da Lava Jato mira o grupo político da base do MDB do ex-governador do estado, Sérgio Cabral. Chamado de “mensalinho”, o esquema proporcionava aos parlamentares ainda loteamento de cargos em diversos órgãos públicos do Rio de Janeiro.

Os investigados devem responder pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro. Policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão no Palácio da Guanabara, sede do Executivo do Rio, e na Assembleia Legislativa do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825