Rádio Acesa FM VR: Pagamento dos ex-funcionários da Corpore provoca enorme fila em frente ao Banco do Brasil no Aterrado

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Pagamento dos ex-funcionários da Corpore provoca enorme fila em frente ao Banco do Brasil no Aterrado

Após a prefeitura de Volta Redonda conseguir disponibilizar o dinheiro para pagar os ex-funcionários da Corpore, empresa que prestava serviços à Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda. Uma enorme fila se formou na tarde desta quinta-feira (1º) em frente ao Banco do Brasil, no bairro Aterrado.

Segundo informações de pessoas que estavam na fila, houve um princípio tumulto, pois o pagamento começou a ser feito por volta das 15 horas e os beneficiários ficaram preocupados com o tempo do atendimento da agência à todos que estavam na fila, aproximadamente 600 pessoas.

Os ex-funcionários estão recebendo os valores referentes aos salários em atraso. O Município conseguiu autorização da Justiça.

Para preservar os funcionários, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Procuradoria Geral do Município, já havia depositado os valores referentes à metade dos salários de agosto e o total de setembro, em juízo, mas a Justiça decidiu devolver o dinheiro ao município, com a condição de que ele seja usado exclusivamente para esse fim.

Para que fosse possível fazer esse pagamento, a empresa ficou responsável por passar os dados dos trabalhadores, o que foi feito essa semana.

A equipe da prefeitura, por sua vez, se reuniu durante horas com representantes de bancos para encontrar a melhor e mais rápida forma de operacionalizar o pagamento sem ter que passar pelas contas da Corpore.

O depósito direto nas contas-salário dos empregados era inviável, porque estas têm vínculo com o CNPJ da Corpore e parte do dinheiro poderia ser retido por causa de bloqueios judiciais contra a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825