Segundo Acir Fabiano, hoje, em Volta Redonda, é cobrado 5% de ISS da representação comercial.
- Nossa sugestão é que seja reduzido para 2%. Muitos representantes comerciais acabam pagando esse ISS em Pinheiral ou Três Rios, por exemplo, cidades em que o ISS é mais barato. Somos de Volta Redonda e queremos pagar aqui, em nossa cidade, por isso estamos pedindo essa redução – disse.
De acordo com Leandro Flores, a secretaria tem pesquisado setores e empresas, fazendo um mapeamento dos setores de negócios, para ver o que pode ser feito.
- Trouxemos há pouco tempo uma grande empresa de telemarketing para Volta Redonda, que já gerou mais de mil empregos. Conseguimos, através de uma lei, aprovada pela Câmara Municipal, reduzir de 5% para 2% o ISS para empresas de teleatendimento, e isso foi o fator primordial para a empresa se instalar em nossa cidade – falou, afirmando que a secretaria se compromete em fazer um estudo dos últimos anos para saber de quanto foi essa baixa no setor de representação comercial, para ver o que pode ser feito.
Para o vereador, esse incentivo é primordial para que novas empresas queiram se instalar em Volta Redonda.
- Espero que com essa abertura de diálogo consigamos chegar a um consenso. Quanto mais empresas buscando como sede Volta Redonda, melhor. Bom para a prefeitura e bom para a população – disse Washington Uchôa.
0 Comentários