Rádio Acesa FM VR: Beneficiários do Bolsa Família em Brumadinho vão poder antecipar saques

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Beneficiários do Bolsa Família em Brumadinho vão poder antecipar saques

Quem perdeu o cartão do programa ou os documentos na tragédia vai poder fazer o saque por meio de uma guia de pagamento

Mais de 1.500 famílias de Brumadinho, que estão inscritas no Bolsa Família, vão poder antecipar o pagamento do Bolsa Família. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (28) pelo Ministério da Cidadania.

Segundo o ministro da pasta, Osmar Terra, o governo quer implantar medidas adicionais de apoio à população local, incluindo a antecipação do pagamento do Benefício de Prestação Continuada, o BPC, que deve ser anunciada em breve.

Além disso, o prazo para que as famílias atualizem seus dados junto à administração municipal do programa Bolsa Família vai ser prorrogado por 60 dias. Tudo isso para que os moradores da cidade mineira não fiquem com o pagamento prejudicado. Normalmente, quem deixa de atualizar o cadastro tem o repasse cortado.

Quem perdeu o cartão do programa ou os documentos na tragédia vai poder fazer o saque por meio de uma guia de pagamento, que deverá ser retirada com os gestores municipais do programa.

Ao ser questionado sobre se existe a possibilidade de o Exército brasileiro ajudar nas buscas de vítimas, o porta-voz da Presidência da República, general Rego Barros, disse que os militares já estão prontos para atuar no local.

“O Exército já está pronto desde sexta-feira à noite, quase que imediatamente após o acidente. Há protocolos, que nós chamamos de prontidão, das Forças Armadas, que permitem antecipar o retorno de militares, mesmo cortando férias, para que esses militares se ponham à disposição para uma ação. Resta ao governo do Estado de Minas Gerais, se assim lhe parecer adequado, fazer a requisição.”

De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil de Minas Gerais, até o momento, foram registradas 65 mortes, sendo que 31 corpos foram identificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825