Rádio Acesa FM VR: Flamengo goleia Cruzeiro e técnico Abel reforça convicções: "Tenho que ir pela minha cabeça"

domingo, 28 de abril de 2019

Flamengo goleia Cruzeiro e técnico Abel reforça convicções: "Tenho que ir pela minha cabeça"

Gols de Bruno Henrique e Gabriel em posições trocadas dão confiança ao técnico 
 
www.radioacesafm.blogspot.com.br
O técnico Abel Braga reafirmou suas convicções com a vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro (MG) na noite deste sábado (27) no Maracanã. A equipe rubro-negra venceu o adversário por 3 a 1, de virada, tirando a invencibilidade do time mineiro, que durava desde o ano passado. Os dois gols de Bruno Henrique e o outro de Gabriel, que novamente atuaram em posições invertidas, fizeram o técnica falar novamente sobre esta questão tática.

- Falam muita coisa, os 3 últimos jogos ele fez só 5. Gabriel pelo lado fez 2 ou 3. Aquilo que falei, não sei qual segredo do sucesso, mas sei qual é insucesso, que é ir pela cabeça dos outros. Tenho que ir pela minha, foi uma vitória convincente - disparou o treinador.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A formação usada por ele foi a mesma dos últimos jogos do Flamengo, com todos os atletas à disposição. O quarteto de ataque foi composto por Everton Ribeiro (centralizado), Gabriel (ponta direita), Arrascaeta (ponta esquerda) e Bruno Henrique (centroavante). As opções são muitas, já que no elenco ainda aparecem Diego, Vitinho, Uribe, Berrio e Lincoln. O comandante analisou as possibilidades e a pressão, da torcida e da mídia, sobre esquemas mais ofensivos.

- Já viram Diego como falso atacante, muitíssimo bem, hoje entrou pela esquerda, já tinha conversado sobre isso. Nunca falei, mas está na hora de falar. Qual a melhor posição que você viu jogar o Bruno Henrique no Santos? Lado esquerdo. Arrascaeta no Cruzeiro? Esquerdo. Vitinho? Esquerdo. O que eu vou fazer, só tem um lado esquerdo? - disse, ainda seguindo com o pensamento.

- Gabriel foi fantástico hoje. O Everton joga pelo lado direito, mas eu ganho com ele também jogando por dentro. O Arrascaeta se tiver que colocar por dentro, não é a que prefere. Eu tenho que sacrificar um. E outro tem que mexer de posição. Eu chamo Dedé de mito. O Bruno conseguiu ganhar dele na área. Fizeram uma comparação de jogar com um volante como o Guardiola. Pô, o Guardiola ganha 200 mil por mês, eu ganho dois conto. Não é assim não, mas tudo bem. Não esquento a cabeça não - disse o técnico do Flamengo.

www.radioacesafm.blogspot.com.br

Brasileirão no calendário, mas pensamento na Libertadores

O Flamengo ainda tem mais dois compromissos no Campeonato Brasileiro, mas a mente está no confronto com o Peñarol (URU), daqui a dez dias, pela Copa Libertadores. O técnico Abel Braga vê um time mais confiante após um início positivo na competição nacional.

- Vitória sempre dá confiança, jogo lá vai ser bem diferente. Aqui, mesmo com um a menos, eles defenderam muito bem. Lá o torcedor vai empurrar, vão ter que sair pro jogo. Empate só favorece a nós. Mas faltam dois jogos ainda, vamos continuar trabalhando - disse Abel Braga.

Agora o Flamengo encara o Internacional (RS), fora de casa, no Beira Rio, na quarta-feira, 1º de maio, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825