Município imunizou quase 70 mil pessoas e atingiu a meta preconizada pelo Ministério da Saúde
Entre os dias 10 de abril e 12 de junho, a Campanha de Vacinação Contra Influenza era voltada para públicos prioritários que somavam 70.120 pessoas. Entre eles crianças até cinco anos; gestantes; puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto); trabalhador da área de saúde; professores; pessoas com 60 anos ou mais; e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis.
O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, informou que o município conseguiu atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde de imunizar 90% da população alvo. “Entre os idosos, por exemplo, vacinamos mais de 99%”, disse.
O prefeito Samuca Silva credita o sucesso da campanha no município ao empenho dos profissionais da saúde e à parceria com a população, que se tornou multiplicadora da importância da vacinação contra gripe. “Continuo convocando a população, principalmente, entre os grupos prioritários para se vacinar, pois são os mais vulneráveis às complicações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza”.
0 Comentários