Rádio Acesa FM VR: Novo posto do Samu-Vila é alvo de reclamação por falta de estrutura

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Novo posto do Samu-Vila é alvo de reclamação por falta de estrutura

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A nova instalação do posto do Samu-Vila está provocando mal estar entre os agentes e o poder publico de Volta Redonda. Informações que chegaram até a produção do PORTAL DE NOTICIAS RÁDIO ACESA, o local não está adequado para a permanência dos agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência - Samu.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A sala faz parte do compartimento da antiga central de ambulâncias da prefeitura, na Rua Deputado Geraldo de Biase, no bairro Aterrado. Lá, 16 há plantonistas se reservam numa carga horária de 24/72 horas entre 4 equipes, onde ficam de plantão para o pronto atendimento.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
O local não atende as necessidades básicas dos profissionais. Não há armário para guardar as peças pessoais como roupas de banho, material de uso higiênico entre outros que ficam amontoados em sacos plásticos no chão, segundo informoram profissionais que pediram para não serem identificados.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Ainda de acordo com as informações, a cozinha é junta ao quarto, não possui torneira na pia e não há local para alimentação. O fogão fica junto as camas de repouso, o acesso ao banheiro fica na parte externa há 20 metros de distancia.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foi observado que o local também serve de garagem para viaturas e carros da administração da prefeitura, e que em todo momento manobram no pátio e aumenta o risco de acidente.

Os agentes relataram que durante a noite o controle de saída e entrada ao recinto fica por conta da equipe de plantão. Além de controlar quem sai e entra, eles também tem de manter o portão fechado, ficando a cargo dos socorristas o trabalho de porteiro.

No local não há recipiente para descarte de material de uso médico, esterilizador para os instrumentos médico, e o lixo é comum e há risco grande risco de contaminação.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
As equipes atendem além de Volta Redonda, o município de Pinheiral e oferece apoio ao município de Barra Mansa. Os serviços prestados são desde o atendimento domiciliar à acidentes em vias publicas.

De acordo com informações, a prefeitura estaria restruturando a base de serviço de resgate da Guarda Municipal e, estariam desocupando os pontos estratégicos para a reinstalação do serviço.

Entramos em contato com o serviço de comunicação da prefeitura e até a publicação não havíamos sido respondidos.

Um comentário:

  1. Vão dar uma desculpa,como sempre... estamos nos organizando. Na verdade,pouco caso,ou melhor,descaso com o serviço público.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825