Uma operação da polícia em combate ao crime organizado, em Angra dos Reis, região Costa Verde Sul do estado do Rio de Janeiro, terminou com 6 suspeitos mortos e um ferido. A ação aconteceu na noite deste domingo, dia 11.
A policia foi acionada para combater uma festa organizada por criminosos, que receberiam suspeitos de uma favela no Rio para festejar o aniversário de um traficante.
De acordo com o comando do BOPE, ao chega na localidade, os policiais foram recebidos à tiros de longo e grosso calibre por um grupo de aproximadamente de 20 criminosos. Os policiais reagiram, e após controlar o confronto encontraram 7 corpos estirados ao chão. Os feridos foram socorridos e levados para o Hospital de Japuíba, onde chegaram mortos, um sobreviveu.
A polícia informou que no local foram encontrados três fuzis AR-15 calibre 5.56, duas espingardas calibre 12 e uma pistola Gloc calibre 9 milímetros.
Após o tiroteio integrantes da facção invadiram a BR-101 - Rio x Santos e atearam fogo em dois ônibus. O incêndio interditou o trecho na altura do km 475,8 por cerca de 4 horas, vindo a ser liberada por volta das 03h59 deste segunda-feira, dia 12.
Horas antes, outro confronto terminou com um tiroteio deixando uma pessoa ferida. O homem atingido estava em compras em um mercado na região.
Nesta segunda-feira, os policiais do BOPE seguem na região para combater ação de criminosos em suposta retaliação a operação. Cerca de 12 mil alunos estão sem aula. O clima ainda tenso na região.
0 Comentários