/>
De virada, Mengão vence o Resende por 3 a 1, no Maraca, pelo Carioca

De virada, Mengão vence o Resende por 3 a 1, no Maraca, pelo Carioca

Na estreia do elenco principal, Pedro, Gabigol e Bruno Henrique fazem a alegria da Nação
Na estreia do elenco principal em 2020, o Mais Querido derrotou o Resende, de virada, por 3 a 1 e fez a alegria dos mais de 53 mil rubro-negros presentes (recorde de público no ano) no "Maior do Mundo". Pedro, Gabigol e Bruno Henrique marcaram os gols do Flamengo no jogo, que foi válido pela quinta rodada da Taça Guanabara.

Com o resultado, o Mengão assumiu a segunda colocação do Grupo A da Taça Guanabara com 10 pontos, mesma pontuação do líder Boavista.


O Flamengo volta a jogar no sábado, contra o Madureira, pela sexta rodada da Taça Guanabara. A partida será disputada às 18h, no Maraca.

O Resende com somente dois pontos, em último na Chave B, joga na na próxima rodada contra a Cabofriense, no Correão, em Cabo Frio, domingo (09), às 16h.



O jogo

No primeiro tempo, o Flamengo, em ótimo ritmo, criou inúmeras chances. E foi Bruno Henrique quem ficou mais perto de marcar. Aos 37 minutos, o Rei dos Clássicos cortou para o meio e chutou forte no travessão. Em seguida, aos 38, o mesmo Bruno Henrique chutou forte para a defesa do goleiro.

No segundo tempo, o Mengão seguiu atacando, mas foi o Resende que saiu na frente em rápido contra-ataque, aos 19 minutos. Alef Manga bateu forte, no canto de Diego Alves. Com as entradas de Pedro, Michael e Gerson, o Mais Querido melhorou e cresceu ofensivamente. Aos 29, Pedro, um dos estreantes da noite, chutou, a bola desviou no zagueiro e entrou: 1 a 1. A virada veio com Gabigol, que recebeu belo cruzamento de Bruno Henrique e marcou de cabeça aos 39 minutos. Aos 42 minutos, BH fechou o placar após receber belo passe de Pedro: 3 a 1. E ficou assim.

A partida
Resende 1x3 Flamengo - Taça Guanabara, 5ª rodada - 03/02/2020, às 20h

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Gustavo Mota Corrêia e Rafael Gomes Rosa

Resende: Ranule; Dieguinho, Kevyn, Murilo Henrique e Grasson; Rezende, Vitinho, Roger Bastos (Alef Manga, 30'/1ºT) e Caio Cezar; Geovani (Bidía, 35'/2ºT) e Zizu (Waldir, 32'/2ºT). Técnico: Edson Souza.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Thuler, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Michael, 12'/2ºT) e Everton Ribeiro (Gerson, 30'/2ºT); Arrascaeta (Pedro, 18'/2ºT), Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.

Gols: Alef Manga, 19'/2ºT (1-0); Rezende (contra), 29'/2ºT (1-1); Gabriel, 39'/2ºT (1-2); Bruno Henrique, 42'/2ºT (1-3);

Cartões amarelo: Thuler, Gabriel, Gerson (FLA).

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu