Rádio Acesa FM VR: Candidato a prefeito de Volta Redonda pode ter candidatura impugnada

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Candidato a prefeito de Volta Redonda pode ter candidatura impugnada

www.radioacesafm.blogspot.com.br
O Ministério Público Eleitoral impugnou o registro de candidatura em razão da rejeição das contas de governo do Antônio Francisco Neto enquanto exerceu o cargo de prefeito no exercício 2011, pela Câmara Municipal de Volta Redonda por improbidade administrativa.

A coligação "A  Esperança de Volta" e Almazyr Mattos Junior, candidato a vereador de Volta Redonda, apresentaram impugnação ao registro de candidatura sob o fundamento da rejeição das contas anuais de 2011 e 2013, quando Neto exerceu o cargo de prefeito de Volta Redonda, bem como a rejeição das contas do impugnado enquanto presidente da Companhia Estadual de Habitação – CEHAB, julgados pelo TCE/RJ.

Os candidatos a vereador de Volta Redonda, Silvio Sérgio de Lima e Raniel Augusto de Jesus também pedem impugnação do candidatura fundamentando o pedido em várias ações de improbidade administrativas que Neto teve nas rejeições das contas a frente da prefeitura.

A contestação apresentada pela defesa de Neto, segundo a Justiça, não apresenta qualquer argumento
de fato ou de direito com o condão de afastar a inelegibilidade do candidato.

Ainda em questão, a rejeição das contas em sua gestão do exercício 2011, Neto foi exonerado do cargo em comissão de assessor do gabinete do secretário da Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento.

O candidato será também será investigado pela Polícia Federal, afim de apurar suposto crime de falsidade. A decisão cabe recurso.

Ex-prefeito de Volta Redonda Antônio Francisco Neto

Em 2013 Neto foi afastado do cargo de prefeito pelo TRE, acusado de irregularidades no pleito de 2012. Ele foi substituído interinamente pela vereadora América Tereza, então presidente da câmara. No entanto ele entrou com recurso reassumindo o cargo dois dias depois. Neto acabou absolvido das acusações pelo TSE, terminando seu mandato em 1º de janeiro de 2017, passando o cargo de prefeito a Samuca Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825