Rádio Acesa FM VR: Programa Volta Redonda em Movimento retoma atendimento a todos os públicos

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Programa Volta Redonda em Movimento retoma atendimento a todos os públicos

As aulas serão realizadas próximo aos ginásios dos bairros, beneficiando crianças, adolescentes, jovens, adultos e Idosos

www.radioacesafm.blogspot.com.br

A partir desta segunda-feira, dia 19, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) está retomando o atendimento do Programa Volta Redonda em Movimento na maioria dos núcleos que já funcionava antes da pandemia. O atendimento vai beneficiar a todos os públicos: crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos dos projetos Jovens e Adultos em Movimento (JAM), Melhor Idade em Movimento (MIM), Crescer em Movimento e Projeto de Iniciação Desportiva. As aulas estão sendo realizadas próximo aos ginásios dos bairros. 

Para retomar as atividades a Smel criou um protocolo de saúde pública com regras e restrições sanitárias de segurança, tanto dos alunos quanto dos professores, para que as aulas aconteçam em um formato seguro e adequado. Entre as principais regras estão o uso obrigatório de máscara; somente um responsável pode permanecer no local da aula para acompanhar o aluno; manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas; cada usuário deve portar seu álcool líquido ou gel a 70%; e levar sua garrafa de hidratação previamente identificada. 

O número de alunos para cada atividade foi reduzido, com no máximo 20 pessoas, respeitando a taxa máxima de ocupação estabelecida pelos Decretos Municipal números 16.339 e 16.340 e da resolução do CREF nº 106/ 2019. Ainda para garantir a segurança de todos, os vestiários estarão fechados para banho. Cada núcleo possui sua grade de turmas e horários. 

As atividades englobam exercícios físicos específicos para cada faixa etária, respeitando a idade de cada um e os objetivos dos programas e projetos. As aulas trabalham o corpo todo, como a parte cardiorrespiratória para os adultos e as atividades lúdicas e aspectos técnicos de cada modalidade, para as crianças. 
www.radioacesafm.blogspot.com.br

De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Patrícia Monlevad, os alunos devem procurar o núcleo mais próximo da sua residência. “Estamos voltando de forma gradual. Essa é mais uma etapa que estamos avançando. Primeiro voltamos às atividades apenas para as pessoas que não eram do grupo de risco e agora estamos abrindo para outros alunos. O próximo passo será para retornar com as atividades nos ginásios, que estarão reestruturados para receber o público e devem voltar a funcionar na próxima semana”, disse a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825