Local utilizado exclusivamente para resíduos da construção civil estava abandonado, o que contribuía para o despejo de móveis e até animais mortos
O primeiro passo foi a construção de uma guarita e a recuperação da cancela, que filtra a entrada de veículos no local. Segundo uma das responsáveis pela obra, Poliana Aparecida Moreira Gama, o local estava abandonado, o que acabava facilitando a prática de irregularidades.
“Estávamos com muito problema de pessoas jogando qualquer tipo de material lá dentro e isso não pode. É um crime ambiental. Jogavam sofá, geladeira, animais mortos e outros materiais. Agora estamos estruturando o aterro todo: criando a guarita; iremos colocar um guarda para acompanhar o que está entrando e saindo. Pintar, arrumar a cancela. Iremos tratar muito bem o aterro e é papel da prefeitura ter este cuidado”, destacou Poliana.
O prefeito Antônio Francisco Neto garantiu que o objetivo é cuidar de todas as áreas da cidade, para que Volta Redonda volte a sorrir e ser motivo de orgulho para todos.
“Estamos aos poucos trabalhando e criando formas de retomar os melhores dias da cidade. As dificuldades estão muito grandes, mais do que poderíamos esperar. Mas não vai faltar empenho e muita dedicação de todos”, afirmou.
0 Comentários