Rádio Acesa FM VR: Cantor mineiro morre da Covid-19 após 21 dias internado

sábado, 3 de abril de 2021

Cantor mineiro morre da Covid-19 após 21 dias internado

Morreu neste sábado (3), o canto caratinguense, Agnaldo Timóteo Pereira, aos 84 anos, da Covid-19. O artista estava internado há 21 dias na unidade de terapia intensiva do Hospital Casa São Bernardo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

No último dia 27, Agnaldo precisou ser intubado para "ser tratado de forma mais segura" contra a doença, segundo a família.

Caratinga é um município no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se no Vale do Rio Doce e pertence ao colar metropolitano do Vale do Aço, estando situado a cerca de 310 km a leste da capital do estado.

Agnaldo iniciou sua carreira como intérprete de versões de sucessos internacionais. Teve grande popularidade nas décadas de 1960-1970, foi recordista de vendas de discos e foi agraciado com vários prêmios ao longo de sua carreira.

Na década de 1960, se mudou para o Rio de Janeiro atrás de oportunidades na música e começou a trabalhar como motorista da cantora Ângela Maria.

Timóteo gravou seu primeiro disco após indicação da cantora em 1961, mas demorou a estourar.

Com mais de 55 anos de carreira, o cantor continuava a se apresentar pelo Brasil e mobilizou grande público, principalmente nas cidades do interior, tendo ainda reconhecimento internacional em Moçambique. Também mantém-se ativo devido as suas participações em programas de televisão e entrevistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825