Rádio Acesa FM VR: Passeio ciclístico é realizado em comemoração aos 26 anos de Pinheiral

domingo, 13 de junho de 2021

Passeio ciclístico é realizado em comemoração aos 26 anos de Pinheiral


Foi realizado na manhã deste sábado, 12 de junho, o 'Passeio Ciclístico Solidário', como parte da programação de comemoração dos 26 anos de emancipação de Pinheiral. Além disso, após a finalização do passeio ciclístico, foi disponibilizada um aulão de ginástica de trampolim com um atleta da Delegação dos Atletas de Pinheiral e os estagiários da Universidade de Vassouras.

A ação foi Idealizada pela Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo, em parceria com a Universidade de Vassouras.

Com concentração na Praça Brasil (centro) a ação percorreu as principais ruas e pontos turísticos da cidade, totalizando 6 quilômetros de percurso e possibilitando aos moradores a vivência prática da realização de eventos esportivos, além da arrecadação de alimentos que serão doados para o Recanto de Velhinhos da cidade. Vale ressaltar que após a finalização, todos os participantes foram contemplados com certificado e lanche.

Sediene Maia, vice-prefeita de Pinheiral, falou sobre a realização da atividade durante o mês de aniversário do município.

"Pinheiral tem histórico com o esporte, pois daqui saíram muitos jogadores de futebol que fizeram seu nome até mesmo fora do país. O ciclismo tem crescido muito em nossa cidade e sempre vejo o grupo Pin Pedal aumentando. A participação dessas pessoas no evento é nosso presente de aniversário", afirmou.

A Secretária de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo, Aline Gouvêa, aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio recebido pela atual gestão do prefeito Ednardo Barbosa.

"Estou muito feliz pela adesão que o passeio teve, esse é um momento muito delicado, onde a necessidade de se exercitar é ainda maior. Esporte é vida e, graças a Deus, em Pinheiral nós temos um governo que nos ajuda e dá suporte para a realização de ações como essa. Em breve nós iremos fazer novas edições do passeio ciclístico que, com certeza, serão um sucesso como esse", concluiu.

Ivon Gonçalves, participante do passeio e ciclista a 16 anos, se demonstrou animado e satisfeito com a atividade.

"Essa iniciativa da Prefeitura foi muito boa, espero que futuramente sejam realizadas novas edições. Esse é um incentivo que vai além da arrecadação de alimentos, porque também nos une e leva mais pessoas a conhecer os patrimônios de Pinheiral. Gostei muito e quero participar novamente", disse.

Enilson Alves de Oliveira, professor de Educação Física e técnico da Delegação dos Atletas de Pinheiral, responsável pelo desenvolvimento da ação, agradeceu a oportunidade a todos os que participaram.

“Agradeço ao prefeito, a vice-prefeita e a secretária da pasta por viabilizar essa ação tão importante para o fomento e incentivo do esporte em nossa cidade, pois fomenta e proporciona aos munícipes de Pinheiral o ciclismo enquanto modalidade esportiva. Ver os ciclistas, atletas, estudante e membros da comunidade vindo nos prestigiar é de uma felicidade enorme  e nós incentiva cada vez mais".

Importante lembrar que, visando maior comodidade e segurança para os participantes, a Praça Brasil foi parcialmente fechada e foram  disponibilizados um carro batedor de trânsito e uma ambulância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825