Rádio Acesa FM VR: Vídeo: miliciano "Ecko" morre após ser localizado e trocar tiros com a polícia no Rio

domingo, 13 de junho de 2021

Vídeo: miliciano "Ecko" morre após ser localizado e trocar tiros com a polícia no Rio

A Polícia Civil RJ capturou, neste sábado (12), Wellington da Silva Braga, o “Ecko”, chefe da maior milícia do território fluminense. Por meio de trabalho de inteligência e monitoramento, ele foi localizado enquanto visitava a mulher na comunidade das Três Pontes, no bairro Paciência, na Zona Oeste do Rio.

As investigações duraram cerca de seis meses e intensificaram nas últimas semanas. Vinte e um (21) policiais participaram da ação deste sábado e montaram campana na localidade desde o início da madrugada, após três dias de prontidão. Diligências foram realizadas para confirmar a presença do alvo, que chegou por volta das cinco horas da manhã. A casa onde o criminoso estava foi cercada. “Ecko” tentou fugir e reagiu à prisão, entrando em confronto com os agentes. Ele foi baleado e socorrido de aeronave para unidade hospitalar, mas não resistiu.

A operação, batizada de Dia dos Namorados, é parte da Força-Tarefa de Combate às Milícias da Sepol, criada em outubro de 2020, com o objetivo de asfixiar o braço financeiro e prender os integrantes das organizações criminosas. As investigações seguem em andamento para localizar e prender outros integrantes dessas quadrilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825