Os serviços realizados, através das Secretarias de Manutenção Urbana, Ordem Pública e do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), foram através do uso de materiais reciclados, como por exemplo, a utilização de sacos de linhagem, escória e cimento na construção de muro de contenção. O campo de grama e uma praça foram construídos utilizando blocos, mesas e bancos fabricados pela SMMU. Além disso, foram recuperados diversos utensílios já usados antes, como brinquedos para crianças, postes e armação do alambrado. Foi utilizada também a pavimentação de blocos que saíram de ruas recém-asfaltadas.
O subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse, ressaltou a importância deste novo local de atividades. “Atendendo a solicitação do prefeito Rodrigo Drable, aceitamos o desafio e hoje o campo está lá praticamente pronto e prestes a inaugurar, levando para as comunidades do entorno esporte e lazer. Além de mais segurança, pois onde era uma área abandonada, foi transformada em um belo espaço de convivência.”
O presidente da Associação de Moradores do bairro Recanto do Sol, Giliade Lima, falou da importância da iniciativa no bairro. “É um sonho antigo de a comunidade ter um espaço deste, para que as crianças, os jovens e também idosos tenham um lugar de lazer. Nós temos planos futuros para que uma escolinha de futebol comece, e por fim, agradecer ao poder público por essa oportunidade única para a população”, concluiu.
0 Comentários