Rádio Acesa FM VR: Quinze de agosto, dia da morte de Altamiro Carrilho

domingo, 15 de agosto de 2021

Quinze de agosto, dia da morte de Altamiro Carrilho

Foto: Youtube
Altamiro Aquino Carrilho morreu aos 87 anos em 15 de agosto de 2012, após passar mal e se internado às pressas numa clinica particular nas Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Altamiro esteve dias internado no hospital São Lucas durante com problemas pulmonares, que o deixaram bastante debilitado.

O flautista foi um virtuoso da flauta transversal, com mais de 200 músicas compostas e mais de uma centena de discos gravados. Filho de Lyra de Aquino Carrilho e do dentista Octacilio Gonçalves Carrilho, o músico tinha sete irmãos, incluindo o também flautista Álvaro Carrilho. Ele nasceu em Santo Antônio de Pádua (RJ), em 21 de dezembro de 1924.

Altamiro gravou mais de cem discos, compôs cerca de duzentas canções, tendo se apresentado em mais de quarenta países difundindo o Choro brasileiro. É o flautista com maior número de gravações registradas na história do disco no Brasil, além de ser considerado por críticos e especialistas da área, como um dos maiores flautistas da história do instrumento.

Além da música, atou como farmacêutico e comprou uma flauta usada, com a qual começou a ganhar fama entre os apreciadores do choro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825