/>
Vinte quatro de agosto: data da morte de Ermínio de Moraes

Vinte quatro de agosto: data da morte de Ermínio de Moraes

O empresário e engenheiro industrial Antonio Ermírio de Moraes morreu na noite de 24 de Agosto de 2014, em São Paulo, aos 86 anos, em decorrência de insuficiência cardíaca.

Uma combinação de doenças afetaram sua mente e seus movimentos, imobilizando-o numa cama, levando-o a sofrer de hidrocefalia e mal de Alzheimer, com isso, em 2001, ele deixou a presidência do conselho de administração do Grupo Votorantim e entregou o comando do conglomerado aos filhos e sobrinhos.

História

Antônio Ermírio de Moraes nasceu em São Paulo, em quatro de junho de 1928. Sem um rim e isso o ajudou a lutar toda a vida. Após se formar no Colégio Rio Branco, tradicional escola da cidade de São Paulo, formou-se em engenharia metalúrgica em 1949 pela Colorado School of Mines, mesma universidade que seu pai, José Ermírio, estudou. Casou em 1953 com Maria Regina, passando a lua-de-mel na Europa.

Família

Teve 9 filhos, entre eles Regina de Moraes, presidente da ONG Velho Amigo. Seu filho Carlos Ermírio de Moraes faleceu em 18 de agosto de 2011 após lutar durante 4 anos contra um câncer.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu