/>
Paraty ganha Patrulha Maria da Penha

Paraty ganha Patrulha Maria da Penha

A cidade de Paraty recebeu uma equipe especializada da Patrulha Maria da Penha - os Guardiões da Vida. A partir de agora, o programa de segurança pública criado para enfrentar a violência contra mulher passa a contar com 46 equipes especializadas, atuando em todo território estadual.
 
O serviço atenderá as demandas nos municípios de Angra e Mangaratiba. As duas unidades da Costa Verde, assim como o 10º BPM (Barra do Piraí), 28º BPM (Volta Redonda) e 37º BPM (Resende), são subordinadas ao 5º CPA (Comando de Policiamento de Área).

Construída na localidade de Ilha das Cobras, a cerca de dois quilômetros do Centro Histórico de Paraty.

O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (17/03), com a entrega de quatro novas picapes Ford Ranger blindadas em cerimônia realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap.
 
As picapes são mais apropriadas para prestação de serviço às mulheres em situação de risco pela possibilidade de trafegar em áreas de difícil acesso. Além disso, muitas vezes os policiais militares do programa fazem remoções de mulheres ameaçadas, transportando na carroceria utensílios, como berços, carrinhos de bebê, malas, entre outros.
 
Em pouco mais de três anos e meio, o programa já realizou 160 mil atendimentos a mulheres em situação de violência, principalmente em ações de acompanhamento das medidas protetivas, desde o início o programa já atendeu 51.683 mulheres e destas 42.638 foram inseridas no programa para acompanhamento permanente das equipes em todo território estadual.
 
Nesse mesmo período, já foram efetuadas 522 prisões de agressores, quase todas por desrespeito às medidas protetivas expedidas pela Justiça.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu