/>
Acontece nova etapa do mutirão de cirurgias no Hospital São João Batista, em Volta Redonda

Acontece nova etapa do mutirão de cirurgias no Hospital São João Batista, em Volta Redonda

Procedimentos de alta complexidade tem sido feitos nos finais de semana e feriados ao longo de todo ano


O Hospital São João Batista promoveu mais uma etapa do mutirão de cirurgias no fim de semana, no último sábado, dia 2. Para o próximo fim de semana estão sendo agendados novos procedimentos.
 
No fim de semana, um jovem de 17 anos teve o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo reconstruído pela equipe do hospital. Além disso, uma senhora de 73 anos reparou uma fratura de fêmur, e uma mulher de 59 anos passou por uma artroplastia total de quadril esquerdo.
 
“Essas pessoas terão melhor qualidade de vida e ficarão menos dependentes, mais seguras para desempenhar suas atividades. São cirurgias de grande complexidade, só possíveis graças a investimentos em equipamentos e ao trabalho de uma equipe muito dedicada”, disse o diretor-geral da unidade, Sebastião Faria.

Investimentos


O Centro Cirúrgico ganhou quatro bisturis elétricos, além de dois novos aparelhos de anestesia e novos focos cirúrgicos. O hospital também conta com tecnologia para fazer cirurgias por vídeo, sempre que possível diante do quadro dos pacientes.
 
O hospital também recebeu investimentos para possibilitar a recuperação mais rápida de pacientes. Com isso, os leitos são liberados com menos tempo de internação, possibilitando o agendamento de novos procedimentos. A medida vem trazendo bons resultados, já que o tempo de internação dos pacientes em tratamento pós-cirúrgicos que, em média, chega agora a cinco dias (atendendo a todos os protocolos médicos e fisioterapêutico), quando antes o período era de 14 dias.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu