Na ação, os policiais ficaram observando o autor, que estava sentado à mesa de um shopping, e lá atendia as pessoas, fazendo do local um falso consultório médico, onde conversava e fornecia os documentos falsificados.
A ação foi fruto de um trabalho investigativo que identificou a prática criminosa. O autor, de 21 anos, operava de forma clandestina, sem qualquer registro ou autorização para a emissão dos documentos, utilizando carimbos de médicos e falsificando a assinatura dos mesmos.
O autor confessou aos policiais que confeccionou os modelos de receituários e atestados da prefeitura de Piraí. Já os receituários da prefeitura de Barra Mansa, o homem disse que os achou em uma rua e assim passou a utilizá-los.
A polícia apreendeu uma grande quantidade de atestados e receituários médicos, alguns já preenchidos e assinados e muitos em brancos, já carimbados.
Foi apreendido também um jaleco branco com os dizeres Hospital Municipal de Emergência de Resende e um caderno que servia como um verdadeiro manual de medicamentos e códigos médicos.
A investigação segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de falsificação e quem se beneficiou do esquema, utilizando os documentos falsificados.
O preso será recolhido ao sistema penitenciário, onde permanecerá acautelado e ficará à disposição da Justiça.
0 Comentários