Com três gols no primeiro tempo e dois no segundo, a Ferroviária goleou o Volta Redonda por 5 a 1 na noite desta segunda-feira (19) na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela 18ª rodada da Série C.
A Locomotiva não teve dificuldades para bater o adversário com gols de Cássio Gabriel (duas vezes), Vitor Barreto, Juninho e Carlão. Pelo Voltaço, o gol foi de Bruno Barra.
Esse foi o jogo com o maior número de gols da equipe grená desde 10 de junho de 2023, quando venceu o Cascavel fora de casa também por 5 a 1, na Série D.
E agora
Com a goleada, a Ferroviária mantém a invencibilidade na Série C e se garante no G-4 da competição com 36 pontos e, atualmente, ocupando a terceira posição. A defesa, vazada uma vez, segue sendo a melhor da competição, com sete gols sofridos. O ataque agora tem 22 gols feitos.
O Volta Redonda caiu para a sexta posição e segue com 31 pontos. O time tem 29 gols feitos e 28 sofridos na competição.
CLIQUE AQUI e confira a tabela completa.
Agenda!
Na última rodada da primeira fase, todos os times entram em campo no sábado, às 17h. A Ferroviária visita o líder Botafogo-PB e o Voltaço recebe o Figueirense.
Primeiro tempo!
A Ferroviária dominou o primeiro tempo de ponta a ponta e não deu espaços ao Volta Redonda. Com mais posse de bola e proposta ofensiva, a Locomotiva começou marcando pressão. Logo no primeiro minuto, Carlão chegou pela direita da área e finalizou por cima do gol. Na sequência, aos três, fez giro na marcação na entrada da área e chutou rasteiro para defesa de Yago. Aos sete, os donos da casa abriram o placar com Vitor Barreto, que aproveitou casquinha de Carlão na esquerda para bater com força no ângulo esquerdo de Yago.
O Voltaço reagiu aos 11, com Dione, que arriscou de longe e parou em Léo Wall. Vitor Barreto ainda fez mais um gol para a Locomotiva aos 12 minutos, mas a arbitragem havia marcado falta dele no início da jogada.
A equipe grená seguiu com mais posse e, aos 27, Cássio Gabriel, em cobrança de falta certeira na intermediária com a perna direita, acertou a bola no canto esquerdo de Yago para ampliar.
A Locomotiva ainda teve uma cabeçada de Juninho na sequência, assustando o goleiro. Aos 37, Cássio fez o segundo dele ao driblar dois pela direita e soltar o pé para ampliar o placar.
Segundo tempo!
A pressão da Ferroviária seguiu no segundo tempo, tanto é que, aos três minutos, Juninho aproveitou bate e rebate na pequena área após finalização de Carlão defendida pelo goleiro e marcou o quarto gol da partida. Aos 10, foi a vez de Carlão deixar o dele em uma bonita jogada coletiva da Locomotiva. De pé em pé, a bola saiu da defesa e chegou até o centroavante, que deu um voleio para ampliar.
A partida ficou mais morna após o 5 a 0. O Voltaço ameaçou uma pressão depois dos 35 minutos e conseguiu descontar com Bruno Barra, aos 38. Após rebote dado por Léo Wall ao defender cabeçada de Lucas Souza, o jogador do clube carioca deu um voleio para marcar.
0 Comentários