Foto: divulgação da Polícia Militar |
Após análises de inteligência, os policiais localizaram uma residência e encontraram dois cães em situação de maus-tratos e cinco gaiolas contendo pássaros silvestres. Foram apreendidos no local um fuzil, três carregadores de fuzil, dois carregadores de pistola, munições, 22 unidades de maconha, 02 unidades de cocaína, três balanças de precisão, uma capa de colete balístico, um soco inglês e material para embalo de entorpecentes.
A ocorrência foi apresentada na 89ª DP.
Ainda ao longo desta segunda-feira (19/8), a Polícia Militar desencadeou uma série de ações contra o crime organizado que culminaram com importantes prisões e apreensões na região metropolitana.
Dentre os capturados, seis suspeitos ficaram feridos durante confronto com as equipes, sendo socorridos ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Dois deles não resistiram aos ferimentos. Outras três pessoas também ficaram feridas e foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.
Ao todo, foram removidas cerca de 11 toneladas de barricadas de 13 vias da comunidade.
As ocorrências foram apresentadas na 32ª DP.
Já no Complexo de Comunidades da Pedreira, que se estende pelos Bairros de Costa Barros e da Pavuna, equipes do 41° BPM (Irajá), também com o apoio do 2° CPA, prenderam dois criminosos e apreenderam dois fuzis, um rádio comunicador e entorpecentes a serem contabilizados. As ocorrências foram apresentadas na 39ª DP.
No Complexo de Comunidades da Maré, na Zona Norte da Cidade, equipes do Comando de Operações Especiais (COE) da corporação apoiaram uma ação junto à Polícia Civil e à Secretaria Municipal de Ordem Pública, visando atingir os mecanismos destinados à lavagem de dinheiro do tráfico de entorpecentes local.
Durante a mobilização, equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) localizaram dois pontos de armazenamento do crime organizado na Comunidade da Nova Holanda, apreendendo duas pistolas, uma carabina, uma granada, um bloqueador de sinal via satélite, três carregadores de fuzil do tipo goiabada, vários carregadores de pistolas, diversos rádios comunicadores e vasta quantidade de entorpecentes a serem contabilizados. As ocorrências foram registradas na 21ª DP.
Ainda durante as ações, pessoas tentaram bloquear a Linha Vermelha por alguns momentos utilizando artefatos diversos, sendo desmobilizadas pelo Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), que restabeleceu o fluxo na via.
0 Comentários