Líder do Grupo C com três pontos, o Voltaço vai em busca da segunda vitória na fase de oitavas de final do Campeonato Série C contra o Botafogo-PB que ainda não pontuou nessa segunda fase. A Rádio Acesa transmite o jogo a apartir das 18h.
Líder da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB acabou derrotado na primeira rodada do quadrangular do acesso, mas reencontra sua torcida neste domingo (08), quando a partir das 18h30 encara o Volta Redonda.
Na história, as equipes se enfrentaram em oito oportunidades, sendo sete delas na Série C. O Volta Redonda leva vantagem no retrospecto, com quatro vitórias, contra duas dos paraibanos e mais dois empates. Na primeira fase, no Raulino de Oliveira, o Botafogo venceu por 3 a 1.
BOTAFOGO
Após ser derrotado fora de casa por 2 a 1 pelo Remo na primeira rodada do quadrangular do acesso, o Botafogo busca usar do fator casa, onde ainda não foi derrotado na Série C, para superar um dos favoritos ao acesso.
“Está sendo uma semana de muito trabalho visando este jogo importante, assim como os demais jogos. Precisamos desta vitória para continuar na briga pelo nosso objetivo. Vamos jogar diante da nossa torcida e nos impor em campo, sempre com inteligência, em busca do resultado positivo”, disse o treinador Evaristo Piza.
Para o duelo, o comandante do Belo contará com os retornos do lateral-esquerdo Evandro, que estava com um desconforto na coxa, e do volante Thallyson, que se recuperou de uma entorse no tornozelo direito.
Em contrapartida, os zagueiros Wendel Lomar, titular absoluto, com um desconforto no joelho, e Reniê, com desconforto no tornozelo direito, são dúvidas e podem gerar mudanças importantes no setor defensivo.
VOLTAÇO
Do outro lado, líder da chave após bater o São Bernardo na estreia por 3 a 1, o Voltaço chega motivado a encaminhar uma vaga na Série B de 2025. Por isso, o volante Bruno Barra garante que o elenco está focado em não deixar a emoção da primeira rodada atrapalhar no duelo fora de casa.
“Jogo difícil, mas a gente já sabia, até porque nenhum jogo vai ser fácil nesta fase. Temos um grupo muito bom. Estudamos o adversário e conseguimos conquistar a vitória tão importante. Mas não tem nenhum clima de oba oba, temos que manter o pé no chão, com humildade, que vamos chegar lá”, disse o jogador.
E para melhorar ainda mais a situação, o Voltaço vai a campo com mudanças importantes. A principal é o retorno do meia PK. Titular na meia-cancha, o jogador não atuou na estreia dos quadrangulares porque estava suspenso, já que foi expulso na 19ª rodada, diante do Figueirense.
Os problemas do Esquadrão de Aço podem ser as laterais. Pelo lado esquerdo, Sanchez, que deixou o gramado ainda no primeiro tempo diante do Tigre, não teve lesão constatada, mas não tem a vaga definida. Juninho Monteiro pode aparecer na posição.
Do lado direito, Wellington Silva não apareceu no treino desta quarta-feira (04), e por isso se tornou dúvida. O lateral de 36 anos atuou 90 minutos no último jogo, e Murillo Lima seria opção. No Departamento Médico, o volante Karl e o atacante Matheus Lucas seguem sendo os únicos desfalques do Volta Redonda para a segunda rodada.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Eduardo Goncalves Da Cruz (MS) e Lucas Costa Modesto (DF)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Estádio: Almeidão
Local: João Pessoa (PB)
Botafogo Futebol ClubeBotafogo-PB
Dalton;
Lenon, Romércio, Douglas e Rafael Furlan;
Thallyson, Edmundo e Sillas;
Vinícius Leite, Jô e Joãozinho.
Técnico: Evaristo Piza
Volta Redonda Futebol ClubeVolta Redonda
Jean Drosny;
Wellington Silva (Murilo), Lucas Souza, Fabrício e Sanchez (Juninho Monteiro);
Bruno Barra, Henrique Silva e PK;
Douglas Skilo, Bruno Santos e MV.
Técnico: Rogério Corrêa
0 Comentários