/>
Guarda patrimonial de Itatiaia é condenado por tentativa de homicídio

Guarda patrimonial de Itatiaia é condenado por tentativa de homicídio

Guarda patrimonial de Itatiaia é condenado por tentativa de homicídio

Um guarda patrimonial do município de Itatiaia foi condenado por tentativa de homicídio a dez anos e seis meses de prisão em regime fechado. O agente fez disparos contra uma pessoa em 29 de abril de 2004.

De acordo com as informações da Justiça, o agente, a época, teria tentado matar um homem achando ser outro no município.

O Ministério Publico disse que Anderson de Alves de Moura havia sido absolvido, porém, a sentença foi anulada através de um recurso do próprio MP, que alegou ilegalidades no processo. Com isso, foi submetido a novo julgamento e reconhecida sua responsabilidade pelo crime. 

— A vítima, que desde o fato está paraplégica, compareceu à sessão já desacreditada da justiça, depois de mais de 20 anos de espera, mas o Ministério Público conseguiu reverter o resultado e garantir a condenação do acusado, destacou a promotora de Justiça Maria Gabrielle Dias, responsável pela acusação no Plenário do Júri, com auxílio do promotor Matheus Rezende.

 Os promotores também sustentaram perante o Júri a qualificadora de o disparo ter sido efetuado pelas costas da vítima, o que impossibilitou qualquer chance de defesa. E ter sido cometido por motivo de vingança.

Ao definir a pena, o Juízo ressaltou que o denunciado, como guarda municipal, deveria zelar pelo cumprimento das leis, não lhe cabendo fazer justiça pelas próprias mãos como forma de vingança. A denúncia descreve que Anderson tinha a intenção de matar um outro homem, que teria feito disparos contra sua casa.

ERRATA

Não foi GUARDA MUNICIPAL como divulgamos antes, mas sim, guarda patrimonial da Prefeitura da Itatiaia.


Postar um comentário

8 Comentários

Anônimo disse…
Ele é guarda patrimonial da prefeitura de Itatiaia e não guarda municipal, precisa corrigir a informação e retirar a foto da VTR da guarda.
Anônimo disse…
Ele é Guarda Patrimonial (antigo vigia), não tem relação com Guarda Municipal.
Anônimo disse…
Na verdade, o condenado é VIGIA e não guarda municipal conforme anunciado. Esse cidadão tem várias passagens, além de agressão e tentativa de homicídio, o mesmo prejudicou vários agentes públicos com denúncia infundadas. Tem que pagar pelo que fez , que a justiça seja feita, muito em breve, terá a cia do seu comparsa, em sua trapalhadas.
Anônimo disse…
Em 2004 ele era guarda municipal sim
Anônimo disse…
Vc acima, disse que em 2024 ele era guarda municipal, posso dizer que está blefando, ele nunca foi Guarda municipal, termo de posse dele foi Vigia. Se informe antes de dizer besteira.
Anônimo disse…
Ele dizia que sim, ele é um tremendo pilantra, comprei o carro dele e quase infarto de raiva.
Anônimo disse…
Esse pilantra era guarda municipal de Itatiaia sim eu lembro dele quando ele trabalhou no antigo hotel azulão ele pediu afastamento dizendo que tava da cabeça a prefeitura na época abafou o o homicídio dele
Close Menu