Todas as unidades operacionais da Corporação abriram, simultaneamente, suas portas para levar serviços, diversão, atividades e informação à população fluminense
![]() |
Batalhões da PM oferecem atividades e abrem as portas de suas unidades para a população / Imagens: divulgação da PM |
Criado há três anos, o evento ocorre anualmente com o objetivo de estreitar os laços entre a sociedade e os policiais militares, apresentar resultados, ouvir sugestões e compartilhar o espaço das unidades com a população.
A programação incluiu diversas atividades recreativas para o público infantil e para a terceira idade. Projetos desenvolvidos em parceria com a sociedade civil, como as aulas de lutas, também marcaram presença com apresentações. Além disso, foram oferecidos serviços básicos como vacinação, aplicação de flúor e emissão de documentos.
Representantes de programas especiais, como a Patrulha Maria da Penha, Patrulha do Idoso, Patrulha Escolar e o Proerd, participaram ativamente do evento, distribuindo brindes e realizando apresentações educativas.
Os visitantes também puderam interagir com os cavalos da Polícia Montada e com os cães do Batalhão de Ações com Cães (BAC). Esses animais, que tanto nos orgulham em operações de segurança pública, também atuam em ações de cunho social, como a equoterapia e a cinoterapia, oferecidas gratuitamente pela Corporação.
Ouvir a população é fundamental para a adoção de novas estratégias de gestão e para o aperfeiçoamento do serviço de segurança pública. A participação ativa da sociedade em eventos como este aproxima o cidadão da Polícia Militar, estimula a colaboração e promove uma troca direta, sem intermediários.
O PMERJ de Portas Abertas é uma iniciativa da Coordenadoria de Comunicação Social, setor responsável pelas ações de comunicação e relacionamento institucional da Corporação.
De acordo com o Secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Marcelo Menezes, o evento representa um incentivo ao diálogo:
— A sociedade é muito bem-vinda a colaborar ativamente na construção da política de segurança pública, opinar, sugerir melhorias e conhecer de perto os esforços que vêm sendo feitos para ampliar a sensação de segurança em todo o Estado.
0 Comentários