/>
20 caminhões de cabos de telefonia e internet irregulares são retirados no bairro Aterrado, em Volta Redonda

20 caminhões de cabos de telefonia e internet irregulares são retirados no bairro Aterrado, em Volta Redonda

Trabalho executado pelo Departamento de Energia e Iluminação Pública passou pelas avenidas Lucas Evangelista, Paulo de Frontin e 17 de Julho
20 caminhões de cabos de telefonia e internet irregulares são retirados no bairro Aterrado, em Volta Redonda
20 caminhões de cabos de telefonia e internet irregulares são retirados no bairro Aterrado, em Volta Redonda / Foto: divulgação
Para a retirada de cabos de telefonia e transmissão de dados irregulares dos postes do bairro Aterrado, em Volta Redonda, a prefeitura precisou usar 20 caminhões.

A necessidade de reorganizar os cabos de telefonia e internet atende a demanda da população. O Departamento de Energia e Iluminação Pública vai eliminar os cabos que estejam pendurados ou muito abaulados. E para não prejudicar as empresas ou clientes, a prefeitura avisa com antecedência sobre a programação do serviço que vai beneficiar toda a cidade.

Nesta semana, a equipe do Deip, que conta com apoio da Semop (Secretaria Municipal de Ordem Pública), segue atuando no bairro Aterrado, na Avenida Oscar de Almeida Gama e, em seguida, vai para Avenida 7 de Setembro, no mesmo bairro.
 
O trabalho de reorganização dos cabos é executado pelo Departamento de Energia e Iluminação Pública (Deip), da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), acompanhado dos representantes das empresas do setor. A ação teve início em meados do último mês de maio e passou pelas avenidas Lucas Evangelista de Oliveira Franco, Paulo de Frontin e 17 de Julho neste mês de agosto.
 
De acordo com o diretor do Deip, Edmar Borges, a equipe fixa conta com três funcionários e um caminhão, mas podem ser deslocados mais pessoal e equipamentos, conforme a disponibilidade e necessidade. “Todos os cabos de telecomunicação removidos não estavam em conformidade com as normas técnicas estabelecidas”, disse, ressaltando que os critérios que determinam o corte dos cabos irregulares foram previamente discutidos com as empresas responsáveis pelo cabeamento.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu