/>
Arraiá da Convivência 2025 de Volta Redonda será realizado em novo local

Arraiá da Convivência 2025 de Volta Redonda será realizado em novo local

Festa acontecerá embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, oferecendo mais conforto e acessibilidade ao público idoso
Arraiá da Convivência 2025 deVolta Redonda será realizado em novo local
Arraiá da Convivência 2025 de Volta Redonda será realizado em novo local / Foto: arquivo
Acontece na próxima segunda-feira, dia 11 de agosto, mais uma edição do Arraiá da Convivência de Volta Redonda, tradicional festa voltada para os mais de 3,8 mil idosos que integram os 60 Grupos de Convivência da cidade. 

Neste ano, o evento acontece em novo local: sob a estrutura da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, na parte tarde. A mudança visa proporcionar mais conforto e acessibilidade ao público participante, além de ampliar o espaço para as atividades culturais. 

A programação do Arraiá inclui barraquinhas com comidas típicas juninas — todas gratuitas —, apresentação da Quadrilha da Convivência da Alegria, oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além de show de forró com Jane Leal. 

Organizada com a participação ativa dos próprios idosos, a festa fortalece os vínculos comunitários, valoriza a cultura popular e reforça o espírito de pertencimento dos grupos. Os alimentos típicos são preparados pelos próprios integrantes, em um verdadeiro trabalho colaborativo. 

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Rosane Marques, o evento representa mais do que uma celebração junina, é um símbolo da retomada das atividades dos Grupos de Convivência. 

“O Arraiá da Convivência é uma oportunidade de encontro, celebração e valorização dos nossos idosos. Cada detalhe da festa é pensado com carinho, com participação ativa dos grupos. A escolha do novo local vai proporcionar uma experiência ainda mais acolhedora e segura para todos”, destacou a secretária. 

O cenário contará com decoração temática para fotos, e o cardápio típico incluirá delícias como canjiquinha, milho, batata-doce, mandioca cozida, salsichão, canjica doce, bolos e docinhos variados. 

A quadrilha, um dos pontos altos da festa, será apresentada por pares de idosos, integrantes do Serviço de Convivência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Jardim Ponte Alta.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu